Pages

16.5.12

Jogo grátis: Blacklight Retribution

Ao jogar Blacklight Retribution você perceberá uma certa familiaridade com Crysis e F.E.A.R., assim como alguns elementos do multiplayer de Call of Duty


Blacklight Retribution é daquele tipo de jogo que causa rompimento de namoro. Sabe aquele jogo que deveria vir com um contrato para que seu cônjuge não possa reclamar depois? Daquele tipo que especifica este foi avisado de que você não daria a devida atenção, já que o jogo consumiria boa parte da sua alma?

Pois é. Blacklight Retribution é desse tipo de jogo.

 Se você é fã de FPS, com certeza irá ter problemas para parar de jogar esse ótimo jogo. E, o mais legal, é que Blacklight Retribution é totalmente grátis. Melhor que isso só sua namorada continuar te amando mesmo você estando viciado em outra coisa a não ser ela.

Clique para ampliar

Blacklight Retribution

Comumente abreviado como BRL, Blacklight Retribution é um jogo de tiro em primeira pessoa grátis lançado para PC. Em 14 de janeiro de 2011, a Zombie Inc. revelou que desenvolveria a sequência de Blacklight: Tango Down nos moldes free-to-play. Em 2011, durante a E3, a companhia anunciou que a Perfect World iria publicar Blacklight Retribution. O jogo entrou em fase beta em 27 de fevereiro de 2012 e finalizado em abril.

O jogo

Ao jogar Blacklight Retribution você perceberá uma certa familiaridade com Crysis e F.E.A.R., assim como alguns elementos do multiplayer de Call of Duty.

Depois de criada sua conta e de logar no jogo, você encontrará um menu um pouco confuso. Mas nada como alguns minutos para se acostumar e tudo ficar tranquilo.

Clique para ampliar
Daí você já pode cair nos cinco tipos de competição:

  • Deathmatch;
  • Team Deathmatch;
  • Capture the Flag;
  • King of the Hill,
  • Domination

Daqui pra frente não tem segredo: controles padrões e gameplay de todos os FPS existentes nos últimos cinco anos. É sair para se acostumar com os mapas do jogo mesmo (que, por sinal, são grandes!).

E, por falar em mapas, estes são muito bem feitos, com várias áreas abertas e cheias de corredores. E quando temos mapas bem desenhados, o jogo flui de maneira satisfatória, já que diminui o fator repetição ao oferecer várias possibilidades de ação.

Clique para ampliar
Os controles do jogo são bem responsivos e fáceis de se adaptar. Você não morre tão facilmente, mas também não é um super-humano. O health é bem equilibrado - somente no caso de headshots que, aí não tem jeito, é queda mesmo.

A customização do jogo é um dos pontos fortes de Blacklight Retribution, fora que o design de produção é fantástico: as armaduras e armas são belíssimas.

Uma adição legal são os Hardsuits: robôs gigantes que ajudam os times cujos jogadores tem pontos CP suficientes para "invocá-los". Enfrentá-los na metralhadora é praticamente suicídio. Os Hardsuits são muito úteis durantes partidas que necessitem de uma proteção localizada, como no modo King of the Hill, por exemplo. Mas, para não deixar a coisa toda muito desbalanceada, os Hardsuits são vulneráveis à mísseis Stinger.
Clique para ampliar
Mas é o seu visor de alta-realidade, ou simplesmente HRV, que deixa Blacklight Retribution mais equilibrado. Quem nunca sofreu com campers que levante a mão - a não ser que você sempre tenha sido um, então aí não vale!.
O HRV não impossibilita que o camper fique lá no cantinho te esperando, mas, pelo menos, lhe permitirá vê-lo (mesmo que por pouco tempo). Acabou a tirania dos apelões!

Por fim, Blacklight Retribution é jogaço que todo jogador de FPS deveria jogar.

Clique aqui e baixe o jogo.

Texto: Hugo Dias

0 comentários:

Postar um comentário